Como fazer o CPF do Bebê?

Bebê precisa de CPF? Como tirar o CPF do bebê? Onde fazer o cpf do bebê? Quanto custa? Quais documentos você precisa levar? Precisa levar o bebê junto?

novo-cpfdobebe

A partir de quando você pode fazer o CPF do bebê? Quem pode ter CPF?

O CPF pode ser feito desde o nascimento. Não há idade mínima para a inscrição (recém-nascidos, por exemplo, podem ser inscritos); é permitida a inscrição de brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil ou no exterior; cada pessoa pode se inscrever apenas uma vez.

Para quê você pode precisar do CPF do bebê?

O CPF é necessário para fazer o cartão do SUS, assim a criança tem acesso ao Sistema Público de Saúde. Pode ser útil no caso de consultas, internações ou medicamentos.

Para fazer o RG não é obrigatório ter CPF, mas a vantagem de fazer o CPF antes do RG é que quando fizer o RG já sairá o número do CPF dele.

Onde pode ser feito o CPF do bebê?

O CPF do bebê pode ser feito nos correios, na caixa econômica federal ou no Banco do Brasil.

Precisa levar o bebê junto para fazer o CPF? 

Essa é a dica que toda mãe deve saber: Não é necessário levar o bebê para solicitar o CPF. Deixe o pequeno descansando em casa com alguém que possa cuidá-lo. Amamente antes de sair de casa. No caso dos Correios onde geralmente é mais rápido, você faz o CPF e já volta para amamentar.

O que precisa levar para fazer o CPF do bebê?

– Certidão de nascimento do bebê ou documento de identificação oficial com foto do menor, que comprove naturalidade, filiação e data de nascimento;
– Documento de identificação oficial com foto do solicitante (um dos pais, tutor, curador ou responsável pela guarda);
– Documento que comprove tutela, curatela ou responsabilidade pela guarda, se não forem os pais que acompanham o bebê.

Quanto custa para fazer o CPF do bebê?

O custo é de R$ 5,70 (valor máximo a ser cobrado do solicitante).

Após fazer o CPF você receberá o um “Comprovante de Inscrição no CPF”, confira os dados para ver se estão corretos. Caso haja algum erro, solicite a correção. A correção será gratuita se exigida no prazo de 90 dias. Após esse prazo, haverá novo custo para o solicitante.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Não perca as novidades!