Clube de Assinatura de Livros Infantis

Já ouviu falar em assinatura de livros? Todo mês uma surpresa, um livro escolhido por especialistas. Pode ser uma maneira de incentivar a leitura.

Fonte: GettyImages
Fonte: GettyImages

Descobri os clubes de assinatura de livro infantil quando comecei a ler para o Marcos, e me lembrei que na infância tínhamos assinatura de gibis. Comecei a procurar se ainda existiam assinatura de gibis ou se tinha gibis para bebês e me surpreendi com os clubes de assinaturas de livros.

Normalmente, você escolhe quantos livros você quer receber por mês e durante quantos meses. São equipes formadas por especialistas como: pedagogos, psicólogos, escritores, especialistas em educação infantil. Todo mês, eles selecionam o livro de acordo com a idade da criança, sem te contar qual será o livro.

Atualmente, existem 4 empresas que oferecem esse serviço no Brasil (Ordem Alfabética):

1) A Taba

2) Booxs

3) Brinque-Book

4) Leiturinha

Clique nos links, compare os preços, procure saber a diferença entre eles, que tipo de serviço e suporte oferecem e procure conhecer um pouco mais quem seleciona os livros.

Para quem não pode comprometer parte do orçamento com isso, pode pensar em pedir uma assinatura de presente para os tios, avós, padrinhos, etc. Ou mesmo, aproveitando a páscoa, que tal substituir aquele ovo mais caro só por causa do personagem “bonitinho”, por um presente como esse para seu filho?

Outra opção é combinar com um grupo de amigas (1 ou 2, pelo menos) de cada uma fazer a assinatura por 3 meses e ir emprestando os livros para as outras. Tipo uma “roda” de livros. Assim não pesa no orçamento de ninguém.

Outras alternativas para ler mais livros para as crianças são as bibliotecas públicas (vou colocar um link com as opções de São Paulo) e a troca de livros entre os amigos que muitas escolas já fazem. Se a escola do seu filho ainda não faz um “dia do livro”, converse com os outros pais e professores. Cada aluno leva um livro que fica na escola o ano todo, e cada semana vai passando para um aluno diferente.

ATENÇÃO! Esse post não é propaganda. Eu não ganho nada falando sobre a assinatura dos livros, por isso mesmo preferi citar todas as que existem e deixar que você mesmo escolha a que gostar mais. Minha ideia é só incentivar a leitura para as crianças.

Já escrevi também sobre como criar bom leitores e incentivar a leitura, se você perdeu clique aqui. 

Divirtam-se,

Dra. Fernanda Freire

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Não perca as novidades!