Quem sou Eu

A pessoa à frente do site:

fernandafreireDeixando de lado a formalidade de um Curriculum Vitae, me apresento em algumas palavras: Sou Fernanda Freire, uma daquelas pessoas que sonhava “fazer medicina” desde a infância. No quinto ano da faculdade (Internato), quando começamos a ter mais contato com os pacientes, me apaixonei pela Pediatria. Inspirada por Mestres de imensa dedicação (Dr. Albino e Dr. Itamar), essa paixão amadureceu a tal ponto que, quando me formei, eu já não cabia em outra especialidade. Não existe outra especialidade onde choros e prantos dão lugar à risos e gargalhadas.

Me especializei em Pediatria na Universidade Federal de São Paulo (instituição que aprendi a amar com suas qualidades e defeitos). E como estudo nunca é demais para um médico, e adoramos estudar, continuei por lá fazendo Alergia e Imunologia, mais enfocada nas crianças.

A vida, às vezes, muda o seu rumo, fui para o exterior, me dediquei ao maior projeto da vida de uma mulher (Ser Mãe) e à um mestrado. Afinal, médico tem essa “coisa” com os estudos que não consegue parar. Voltei ao Brasil, com muitas experiências na bagagem e muita vontade de implementar novos projetos, um atendimento pediátrico diferenciado e seguir com um doutourado.

As “pequenas pessoas”, chamadas crianças, continuam me encantando e ensinando a cada dia. Tanto no hospital como em casa. Sou mãe de um (que vale por 3) pequeno conquistador de 2 ano, Marcos, que tem riso fácil e temperamento forte. Mas quem não se derrete com um lindo sorriso de “BOM DIA”.

O Sonho do site:

Todo relacionamento passa por crises, notei que a relação entre pais e pediatras ficou desgastada com o tempo, e necessita ser recuperada.

Antigamente era mais fácil entrar em contato com seu pediatra, ainda que os meios de comunicação fossem mais escassos. Com isso as mães tinham mais confiança nos seus pediatras.

Hoje, parece faltar confiança e reconhecimento por parte dos pais, e paciência e atenção por parte dos pediatras. Sem querer achar culpados, a saúde suplementar Brasileira pode ter sua parte nessa história. É claro que não podemos generalizar, e existem ótimos pais, assim como excelentes Pediatras, que mantém um relacionamento próximo e saudável.

O sonho do site é resgatar esse vínculo, e aproximar mais os pais de seus pediatras, e assim surgiu o nome do site. Usar a tecnologia atual para facilitar a comunicação e a conciliação das duas partes. A idéia é que mais pediatras participem, e mais mães e pais também.

O site tem o objetivo de informar, de levantar temas, e chamar atenção para pontos importantes que podem fazer a diferença na vida das crianças e facilitar a vida dos pais. Jamais teremos a intenção de fazer diagnósticos ou sugerir tratamento. Coisas que cabem única e exclusivamente ao seu médico. As informações aqui contidas não substituem a consulta médica.

Toque de mãe:

Criei o Site antes de ser mãe, e tinha a “prepotência” de achar que podia ajudar às mães. A verdade é que quando me tornei mãe, descobri que não ensinam isso na faculdade e nem nos livros. Me perdendo e me achando, só sabe ser Mãe quem é Mãe, só uma mãe sabe o que o amor de mãe, e o que uma mãe faz pelo seu filho. Quem ainda não foi mãe pode tentar imaginar, tentar compreender, mas só vai descobrir depois que se tornar uma.

Pelo pouco que passei nesses 2 anos intensos, e por tudo o que ainda vem pela frente, escrevo o #ToquedeMãe, que tenta passar uma visão menos técnica e mais prática da maternidade.

Espero que aproveitem e participem.

Um forte abraço (desses de mãe),

Dra. Fernanda Freire – Pediatra e Alergista – CRM-SP 130329

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Não perca as novidades!