Calendário de Vacina 2016 – Mudanças na Rede Pública

Novo calendário de vacina na rede pública. Veja as mudanças e compartilhe com os amigos que tem crianças para que eles fiquem de olho nas novas datas.

Calendáriovacina2016-2

O ministério da saúde divulgou ontem o novo calendário de vacinação da Rede Pública.

Entre as principais mudanças estão:

- Vacina da Poliomielite: Agora a 3ª dose (6 meses) também será injetável (vacina inativada). Antes só a 1ª e 2ª doses (2 e 4 meses) eram injetáveis, e a 3ª era oral. Os reforços com 15 meses e 4 anos continuam com a oral.

- Vacina pneumocócica 10v: Foi retirada a dose dos 6 meses. Agora as crianças tomam só 2 doses, com 2 e 4 meses. E o reforço com 12 meses (mas que pode ser feito até os 4 anos).

- Vacina Meningocócica C:  Antes o reforço era com 15 meses e agora foi antecipado para 12 meses. Então a criança toma as doses com 3 e 5 meses e depois o reforço com 12 meses (mas que pode ser feito até os 4 anos).

- Vacina do HPV: Também reduziu uma dose. Antes as meninas entre 9 e 13 anos faziam 3 doses, agora são apenas 2 doses, com intervalo de 6 meses entre elas.

- Vacina da Hepatite B: agora toda a população pode tomar, adolescentes, adultos e também os idosos, que antes não recebiam. No calendário das crianças continua do mesmo jeito.

Veja abaixo o novo calendário do Ministério da Saúde, e abaixo o link para o calendário recomendado pela Sociedade Brasileira de Imunologia, com as recomendações e as vacinas da rede privada também.

Fonte: portalsaude.saude.gov.br/
Fonte: portalsaude.saude.gov.br/

 

Clique abaixo para conferir o calendário recomendado e quais vacinas estão na rede pública e na privada:

Calendário Sociedade Brasileira de imunizações

Beijos,

Dra. Fernanda Freire

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Não perca as novidades!