Como evitar o Parto Prematuro – Dia de Visita

Dá pra evitar que o bebê nasça antes do tempo? O que você pode fazer para prevenir o parto prematuro. Veja 10 passos pra evitar que ele chegue antes do tempo.

evitarpartoprematuro

Tenho certeza que você não vê a hora de ter seu bebê nos braços. Mas você também quer que ele nasça “prontinho”, maduro e com o peso adequado.

Cerca de 10% dos bebês são adiantadinhos e nascem antes do tempo normal, que seria 37 semanas de gestação.

As causas nem sempre são conhecidas, e se dependesse apenas das mães nenhum bebê seria prematuro, porque fazemos tudo por eles. Mas existem algumas recomendações que você pode seguir para evitar o parto prematuro. E esse foi o tema do Dia de Visita de hoje, lá na casa da Angi Simon, Mãe de Guri.

O Dia de Visita é um dia pra lá de especial e esperado. Uma vez por semana, tiro o dia para visitar uma Amiga, a Angi, e discutir alguns assuntos importantes para mães e filhos. Você é sempre minha convidada especial.

Quer seguir os 10 passos a Risca e participar dessa conversa? Clique aqui. Marque também aquela amiga grávida e a que está tentando engravidar. A gravidez é contagiosa, quando uma engravida em seguida as outras engravidam também. Vale a pena começar a pensar nisso antes mesmo de engravidar.

Te espero lá,

Dra. Fernanda Freire

Não perca as novidades!