Como fazer seu filho escovar os dentes?

Seu filho não quer escovar os dentes? Veja algumas dicas para ensinar seu filho a gostar de escovar os dentes. Essa atividade pode ficar muito mais fácil e divertida. 

escovarosdentes
Fonte: GettyImages

Seu filho é igual ao meu e só faz as coisas na base da música? Está difícil convence-lo à escovar os dentes várias vezes por dia? Que tal recorrer a uma ajudinha com as músicas? Pode facilitar sua vida.

Eu estava cansada de inventar minhas próprias paródias e tentar fazer rimas para deixar a hábito de escovar os dentes mais divertidos. Por isso, procurei alguns vídeos e aqui compartilho com vocês para que você escolham a música que melhor funciona para vocês.

1) Lembre-se que a melhor dica para fazer com que as crianças gostem de escovar os dentes é o EXEMPLO. Seja VOCÊ o exemplo e escove os dentes junto com ele. Ele vai ficar mais atraído em fazer o mesmo te imitando. As crianças aprendem desse jeito.

2) Além das músicas, você pode usar histórias dos personagens favoritos deles escovando os dentes. Você conta a história com vozes e sons diferentes, e no meio da história eles vão abrindo a boca e escovando os dentes, para imitar o personagem. Comigo funcionou muito bem essa técnica.

3) Ter uma escova de dente bonitinha ou divertida também ajuda. E eu também adorei e me ajudou muito esses suportes que grudam no espelho com figuras de animais para você guardar a escova de dente. É uma surpresa para as crianças pequenas quando você tira a escova dali.

4) Levar a boneca ou bichinho para escovar os dentes juntos pode ajudar. Tem um fase em que tudo eles fazer que o boneco faça antes.

Se tiver mais dicas compartilhe com a gente também. Aí seguem alguns vídeos para te inspirar nas músicas:

1) Letra do livro “Vamos Escovar os Dentes!” de Beatriz Matiotti Odriozola, musicada por Carlinhos Borges e interpretada pela cantora e contadora de histórias, Carol Levy.

2) Com o fofo sotaque de Português de Portugal:

3) Tudo bem que a época da XUXA já foi, mas você ainda pode usar a música:

4) Essa vale para os “maiorzinhos” para ensinar como eles devem escovar os dentes. Nesse vídeo aparece no início do vídeo aparece os porta-escova de dentes que comentei.

Gostou das dicas? Qual funciona para você?

Recomende SeuPediatra para uma amiga:

Beijos,

Dra. Fernanda Freire

Não perca as novidades!